segunda-feira, 24 de setembro de 2018

RICARDO SILVESTRE


Ricardo Silvestre David, nasceu em Valência, Espanha. Aos catorze anos, entrou na Escola de Artes e Ofícios, em Valência. Frequentou diferentes disciplinas artísticas, incluindo técnicas de expressão gráfica, design de moda e artes cénicas. E completou os estudos, especializando-se em técnicas de fotografia e desenvolvimento tradicional. Depois, viajou pela Europa com a sua câmara e participou num encontro internacional de artistas em Espanha, onde expôs o seu trabalho em diferentes cidades.
Durante os anos seguintes, concentrou-se na arte e na educação, trabalhando com crianças e pessoas com deficiência, onde usou a arte como uma ferramenta para a transformação social. Em 2004, mudou-se para Madrid, onde continuou esse trabalho, desenvolvendo também uma carreira na produção musical durante cinco anos. Compôs e remisturou músicas para diferentes bandas, como a “Fangoria” e a “Mastretta”, bem como para peças de teatro e performances audiovisuais. Colaborou com vários músicos e publicou um álbum sob o nome artístico de “Rüdiguer”. Nesse período, aproveitou oportunidades para fotografar artistas e projectou capas de álbuns, cartazes e panfletos.
Em 2012 mudou-se para Inglaterra. Trabalha como fotógrafo de e-commerce em “Net-a-Porter” e “MrPorter” em Londres, e publica retratos e fotos de campanhas de moda e eventos culturais. Foi publicado em jornais e revistas internacionais como "Pornceptual" ou "Rough". A sua obra foi exibida na Real Academia da Espanha em Roma e Madrid, composta por uma série de cartazes e fotografias do filme “Os Objetos Amorosos”.













Sem comentários: