quarta-feira, 8 de abril de 2020

CONVOCATÓRIA


PAISAGENS EM NOVE TONS DE CINZA

O mundo encontra-se repleto de tons e matizes, gerados pela luz. Quanto maior é o controlo da luminosidade, melhor é o resultado que se obtém nas imagens fotográficas.
É isso que se pretende com este convite que te endereço.
E parafraseando o Cartier-Bresson, que dizia que “A vida é colorida, mas a fotografia é a preto e branco”, terás que realizar uma série de 05 fotografias monocromáticas sobre o mesmo local /região, baseando-te no conceito do “Sistema de Zonas” para que o resultado final seja perfeito.
O preto profundo e o branco luminoso, são o princípio e o fim de uma escala que contem nove tons de cinza, aqueles que dão o nome a este projecto e que deverás fazer por obter em todas as tuas fotografias, evitando sub e sob exposições.
Posto isto, és livre de escolher os teus cenários para o trabalho que desejes apresentar, e que deverá ter anexa uma sinopse para melhor compreensão do projecto.
Envia tudo para a minha caixa de correio (luisraposo.lmr@gmail.com ) via WeTransfer com as cinco (5) imagens em 300dpi e 3500pix de margem maior.
O livro é no formato rectangular 25X21 cm, em edição única da portografia - Associação Fotográfica do Porto, pelo que se aconselha que as fotografias sejam ao baixo. Cada participante terá direito a seis páginas, sendo a primeira página impar reservada ao texto da sinopse. As restantes 5 páginas serão para a apresentação da série, em imagens de aproximadamente 19X12,5 cm, no formato obrigatório 3:2.


EXEMPLO - Série "Margens do Douro"








Sem comentários: