segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O FIM DE UM CICLO
.
Em 2012, hoje pelas 24 horas locais, termina muita coisa. De algumas que por aqui se ficam, vou ter saudades. De outras, recebo a notícia com alegria, pois estavam por cá há tempo demais. 2013 não nos trará aquelas coisas boas que todos desejamos, mas haja esperança e força de vontade para que consigamos aniquilar o tumor maligno que nos corrói o optimismo...
.
Os Blogues "1 nada + ao lado", o "efequatro" e o "FÉNIX fotografia", terminam o seu percurso...
.
E... parece, que o "Ciclo de Abril" está em vias de terminar.


Portugal ainda tem o mesmo regime democrático mas transformado numa palhaçada, tem a mesma Constituição da República mas aquele que jurou respeitá-la e fazê-la respeitar parece ignorar as obrigações do mandato que os portugueses lhe confiaram, tem um Ministério Público responsável pela defesa da democracia mas está nas mãos de um estranho sindicato e a Ministra da Justiça até ameaça tudo e todos com um suposto fim da impunidade.

pelo menos, assim se pode ler no "post" de
.
E, porque isto não são só tristezas, termino transcrevendo a 15ª recomendação do Miguel Sousa Tavares no Expresso de sábado último:

Enfim, depois da meia-noite, dos saltinhos das passas, dos telefonemas, dos beijinhos e abraços, vá ver o seu Twitter e o seu Facebook: além dos 234 likes de novos amigos a responder à sua mensagem de bom ano, talvez lá encontre também um twit da Laura e do Pedro e um post do Aníbal. A Laura e o Pedro vão garantir que 3013, perdão, 2014, ou, melhor, 2015, vai ser um ano de retoma, depois do sucesso do processo de ajustamento. E o Aníbal vai recordar que já tinha avisado que, a seguir a 2012, vinha 2013.
.
Tenham todos um 2013 muito feliz.
.

Sem comentários: