terça-feira, 25 de dezembro de 2012

TERMINOU A FESTA MAIS ESTÚPIDA DO MUNDO.
.
foto - LUIS RAPOSO
.
O NATAL É UMA VIGARICE!
Porque é que os cristãos celebram o Natal em 25 de Dezembro, se não foi nessa data que Cristo nasceu?
Essa data foi escolhida pela Igreja Católica Romana. Devido ao domínio de Roma sobre o mundo "Cristão" por séculos, a data tornou-se tradição por toda a cristandade.
O significado original de 25 de Dezembro é que esse dia era um popular dia festivo de celebração do retorno do Sol. Em 21 de Dezembro ocorre o Solstício de Inverno (o mais curto dia do ano e assim um dia chave no calendário), e 25 de Dezembro era o primeiro dia no qual os antigos podiam notar claramente que os dias estavam a tornar-se maiores e que a luz do Sol estava regressando.
Assim, 25 de Dezembro foi escolhido para lembrar o nascimento de Jesus Cristo com uma missa (ou ceia)? Como ninguém sabe o dia de Seu nascimento, a Igreja Católica sentiu-se livre para escolher essa data. A Igreja queria substituir o festival pagão com um dia santo Cristão.
O método aproveita-se do facto de que é mais fácil tirar um festival mundano, mas tradicional, da população quando podemos substituí-lo com um bom festival. De outra forma, a Igreja teria deixado um vazio onde antes havia uma tradição de longas datas, e arriscava-se a produzir descontentamento na população e um rápido regresso à prática pagã
.

Sem comentários: