domingo, 20 de abril de 2008

Que Câmara Digital devo comprar?

Francamente não sei.
E como não sei qual devo escolher para mim dentro de um parco orçamento disponível, lastimo mas não serei grande ajuda para os que me pediram conselho. Como sabem, sou um fiel amante da Nikon, e por isso tenho sempre a tendência de ser um bocadinho parcial... Tenho 3 câmaras analógicas da marca (uma está à venda) e uma data de objectivas que ainda hoje penso em aumentar; mas não estou nada interessado em adquirir lentes que repetiriam a colecção, lentes AF mesmo Nikkor, que não me serviriam para nada nas analógicas de focagem manual. Ora, passa-se exactamente o mesmo em relação às minhas objectivas manuais numa câmara projectada para o auto-focus, só que, descobri que as Nikon D40, D40x e D60, não têem motorização interna para a focagem o que as torna mais baratas e aceitam perfeitamente as objectivas de foco manual das séries AI e AI-S que possuo...
Decidi investigar e entre dezenas de leituras, descobri um artigo que me agradou bastante pela sua qualidade e que podem ver em http://www.dcresource.com/reviews/nikin/d40-review .
Eu não faço trabalhos profissionais e não penso fazer grandes ampliações das minhas fotografias. Tenho um amigo que trabalha com uma Nikon D50 de 6 megapixel e considero que é uma boa câmara com definição suficiente para o nosso tipo de trabalhos, ligeiramente mais volumosa que a D40, o que a torna mais ergonómica para as minhas mãos, mas, não há nada como consultar a página que vos indico...
O preço, uma agradável surpresa: Um pouco menos de 400,00€ com uma objectiva 18-55mm AF (que no meu caso seria para oferecer).
Gastaria pouco, e quando a cornina estivesse gasta, lixo com ela, pois talvez já estivesse no mercado uma câmara com um corpo da D200 ou da D3 com muito mais superfície de sensores e uma lógica de construção mais dedicada. Afinal somos todos diferentes...

Sem comentários: