sexta-feira, 25 de abril de 2008

O gajo é que é espeeeeerto!?

Tenho na caixa de correio, um dístico que diz: "Publicidade não endereçada, AQUI NÃO - OBRIGADO Lei nº 6/99 de 27/01/1999", mas o gajo a quem apelidaram de energúmeno, continua a mandar colocar a sua publicidade privada nessa e noutras caixas, demonstrando aí também, um enorme desrespeito pelos cidadãos desta cidade. Quem tanto apregoa que "... o Estado gasta muito e mal.", devia poupar um pouco mais os fundos da Câmara e deixar-se de editar revistecas que nem sequer servem para as latrinas públicas.

No editorial do pasquim "Porto sempre" de Abril de 2008, o tipo diz o seguinte:

"O Porto tem um conjunto de importantes equipamentos municipais que se forem reabilitados e bem geridos são estratégicos para o nosso desenvolvimento.

A Câmara não tem os muitos milhões de euros necessários à sua reabilitação e já provou ao longo dos anos que não os sabe gerir com competência e racionalidade.

(bem dito. O tipo está cheio de razão, mas a culpa não é dele; ele não tem culpa de nada)

Por isso, resolvemos fazer o que o País, há muito, já devia também ter feito. (mandem este senhor para Lisboa. Eu agradecia.) Garantimos que a posse dos equipamentos se mantém na autarquia e passamos o investimento de recuperação para os privados, (que são burros, digo eu...) deixando que, no futuro, sejam eles a fazer a gestão. (a troco de???)

Desta forma, reabilitamos os equipamentos, preservando o seu valor histórico, não endividamos a Câmara, garantimos uma gestão eficaz (o tipo lá sabe) que vai dinamizar a economia urbanae, ao contrário do que é habitual, ainda deixamos, como herança para o futuro, uma renda para o Município. (de quanto, senhor presidente?) Tudo isto com a vantagem adicional de nos podermos concentrar a fazer bem, aquilo que, verdadeiramente, compete a uma autarquia fazer. (ou a cabeça é pequenina para pensar em muitas coisas, ou só sabe concentrar-se se não tiver nada para fazer)

É assim que vamos voltar a dar vida (milagre!!!) ao Ferreira Borges, ao Bolhão, ao Bom Sucesso, ao Rosa Mota, à Praça de Lisboa e, como já se provou, ao Rivoli. O Porto pode, assim, ser, uma vez mais, um exemplo para o País. Porque está a fazer melhor e mais barato.

Um abraço do (assinatura) Rui Rio

(é preciso muito desplante, é preciso ser-se muito convencido...)

Mas o tipo sabe...

- "PALÁCIO DAS CARDOSAS" - Espaço e glamour no centro do Porto - muitas tretas e Centro Comercial.

- "PRAÇA DE LISBOA" - Espaço lúdico e cultural em pleno centro do Porto - muitas tretas e Área Comercial.

- "TRINDADE DOMUS" - Centro de atracção de negócios - muitas tretas e Vinte e Sete Lojas.

- "MERCADO FERREIRA BORGES" - Edifício-âncora no processo de reabilitação e reanimação da Baixa portuense - Com poucas ideias, não há muitas tretas, excepto a exigência de projectos de índole cultural ou de lazer. (e já se sabe qual é o vasto campo cultural da Câmara)

- "PAVILHÃO ROSA MOTA / PAVILHÃO DOS DESPORTOS" (o que destruiu o Palácio de Cristal para ser edificado) - Moderno espaço multi-usos - congressos e encontros empresariais, espectáculos de larga escala.

- "MERCADO DO BOM SUCESSO" - Casar tradição com modernidade - tretas e mais tretas, e outro tipo de exploração comercial, incluindo áreas de lazer e espaços dedicados à cultura. (deixem-me rir... Tanta, tanta cultura... e tanto lazer!???)

- "FRENTE RIBEIRINHA DO PORTO" - Reconversão de edifícios: Hotel de Negócios no Edifício da Alfândega que manterá o Centro de Congressos e o Museu dos Transportes; Hotel de Charme no Convento de Monchique; Centro de Artes e Dança nos Armazéns de Miragaia.
- "MERCADO DO BOLHÃO" - Demolição é ruído político sem fundamento - As tretas do costume mais: Novas Lojas Vocacionadas para a Cultura, Lazer e Restauração. (tudo num Centro Comercial tipo, aquela merda que só aos imbecis agrada)
Diz o meliante: "O edifício do Bolhão não só não será demolido, como inclusive, terá as suas fachadas mantidas e preservadas."
Pois é. Aquilo que já está destruído, a bela traça original modificada em dezenas de conceitos arquitectónicos duvidosos que superam o piroso, o Sr. Rui Rio garante e não tenho dúvidas que manterá. O Interior, esse será todo destruído e disso ninguém tenha dúvidas.
Uma vizita ao mercado e uma série de fotografias antes que ele acabe, é o meu conselho para todos os que um dia queiram mostrar aos netos as atrocidades que os políticos cometeram em nome da modernidade.
foto: LUIS RAPOSO

Sem comentários: