sábado, 19 de abril de 2008

IRINA IONESCO

A fotógrafa francesa de origem romena, parece estar impedida de divulgar o seu trabalho através da internet. A caça aos fantasmas tem cada vez mais adeptos e pelos vistos a ignorância, esta falta de cultura que assola o mundo inteiro, não deixa que os trabalhos desta artista sejam divulgados.
Pedofilia é a palavra chave para os falsos puritanos que pretendem proibir-nos de ver arte. A arte feita por amor, com amor, de uma mãe que fotografa e expõe a sua filha Eva Ionesco, apenas porque a ama. Erótico, provocante? Talvez sim, para aqueles que são suficientemente viciosos e dementes, os que imaginam assim vedar-nos a contemplação.
Irina Ionesco faz das palavras de Baudelaire as suas próprias palavras: "NA ARTE, SÓ O ESTRANHO É BELO".
Eu penso o mesmo. E garanto-vos que rebuscarei todas as minhas fotos da vasta colecção de papéis, para vos oferecer as imagens de uma artista que merece ser acarinhada e sobretudo respeitada.
Uma foto não chega, mas é o que tenho por enquanto.

consultar: Irina Ionesco em publicações de antes da censura democrática.

1 comentário:

laslaw01 disse...

Porque "censura democrata"? Censura é o contrário de liberdade de expressão, claro, e é anti-democrata. Aqui no Brasil, qualquer foto de menor - até com roupa - pode ser declarada como "ponografia infantil" por qualquer juiz sob o ECA. Já aconteceu no meu caso em que somente fotos de meninas vestidas foram determinadas, por enquanto, ilegais. Acredite. Veja alguns exemplos que foram determinados ilegais no site inglês www.inquisition21.com. ("Eye of the Beholder") nos dias que vem.