domingo, 16 de novembro de 2008

Pequeno Ensaio de Uma Grande Máquina

Pela primeira vez tive oportunidade de ensaiar uma câmara digital que me permitisse colocar e obter funcionalidades com as minhas objectivas manuais Nikkor AI e AI-S. Estas quatro fotografias, apesar de não serem o exemplo dessa minha experiência, pois foram realizadas com uma objectiva DX, servem também para expressar o meu agradecimento à MacroZoom e ao Mário, que, por mais de uma vez tem manifestado para comigo uma amizade e confiança pouco frequentes nos tempos que correm. Mas vamos ao assunto do cabeçalho. Ando há dois anos a namorar máquinas digitais sem que por este ou aquele motivo (aquele, é o custo) me decida definitivamente pela compra de uma que me encha as medidas, ou que pelo menos, seja um bom compromisso entre o que eu gostaria e o que poderei adquirir. A minha escolha de marca, recai para a Nikon. A quantidade de objectivas que tenho justifica por si só esta minha escolha. Bem sei que há no mercado adaptadores de objectivas Nikkor para quase todas as marcas de câmaras concorrentes, mas também já vi que a maior parte das vezes isso não funciona e assim, prefiro manter-me fiel ao meu fabricante de eleição... Bem sei e todos estarão de acordo, que uma D40 é uma boa máquina e que hoje se pode comprar por um pouco menos de 300,00€... Depois há outras ainda com mais pixeis, mais modernas, mais sociais, com melhor estatuto e muitas funções que a mim não serviriam para nada e ainda por cima são mais caras, sem todas as compatibilidades que eu necessito. Talvez haja aí alguém que pense que o ideal era eu comprar uma fullframe D3 ou D700, mas como não ganho nem um centavo com a fotografia, esse luxo é de momento incomportável... E a D200? Já estava mesmo a adivinhar essa pergunta. Quem sabe? Mas será que eu preciso de tantos pixeis para fazer imagens de 30x40?
Foto: LUIS RAPOSO
Foto: LUIS RAPOSO
Foto: LUIS RAPOSO
Foto: LUIS RAPOSO

Sem comentários: