quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O PORTUGALZINHO

de Ângelo Rodrigues é o pequenino Portugal que estes tipos nos destinam... É o Portugal dos Pequeninos.
.
Hoje, porque é um dia muito especial para mim, decidi que ia jantar fora. Por vezes, preciso de comer cozinhado pelos outros, mesmo sabendo que são parcos os locais onde se pode comer bom e pouco dispendioso. Mas mesmo pensando que posso gastar um pouco mais, porque o dia é especial para mim, pensei que a net poderia dar-me uma ajuda...
A primeira condição: "Um restaurante no Porto, onde se possa fumar".
E, com essa procura, deparei-me com a pequenez do senhor Rodrigues, um torrejano que parece ser professor ( talvez vote PS) e tem um blog a que dá o nome de "Portugalzinho". E o texto do senhor professor nesse seu quintalinho, diz o seguinte:
"É terrível o que se passa nos restaurantes portugueses!!!! Elas fumam que se desunham. Parece que o fazem para compensar carências afectivas, sexuais e/ou outras… Além disso, “parece dar estilo” – seja lá isso o que for! São até mais elas do que eles a fumar à mesa e a incomodar toda a gente. Já nem vale a pena recordar aqui os nefastos problemas para a saúde: fumadores passivos, activos, cancro do pulmão, asma, catarro, problemas respiratórios, tanta porcaria associada ao acto de fumar… É absolutamente anti-higiénico. Não há explicação possível para tamanha atitude e arrogância. Fumar num restaurante enquanto se come, enquanto se está à espera da comida ou após comer, é bem pior do que não tomar banho todos os dias de manhã. Mais comentários para quê!? Trata-se da “última moda” em Portugal. Infelizmente, continuamos a ser os “pacóvios” do costume!"
Ou seja:
O senhor professor não gosta de tomar banho de manhã ou talvez a qualquer outra hora do dia...
O senhor professor acha que os cidadãos que são contribuintes e pagam mais impostos que qualquer não fumador são pacóvios, mais pacóvios do que ele...
O senhor professor acha que quem fuma é arrogante, sofre de asma, catarro, tem os pulmões definhados, é canceroso e, ainda por cima, não devia estar vivo ou existir nesse seu Portugalzinho para não o incomodar.
E para terminar, esse senhor professor que dá pelo nome de Ângelo Rodrigues pensa e declara, que os fumadores com especial incidência para o sexo feminino, somos carentes de afectos, de sexo e de outras maleitas que provávelmente o atormentam desde a puberdade.
O senhor professor Ângelo, devia ser posto fora do ensino!
O senhor professor Ângelo está a ensinar coisa nenhuma, está a ocupar indevidamente um lugar que deveria ser ocupado por um Professor. O senhor professor Ângelo devia estar a trabalhar por exemplo, com a sociedade comercial "GEORGE & A. JORGE", porque parece estar apto para colaborar na construção desse "Portugal dos Pequeninos" que esses, e restantes membros da associação de malfeitores que define os destinos da nação estão empenhados em levar a cabo.
Senhor professor Ângelo, ganhe juízo!

1 comentário:

Sérgio Carvalho disse...

Ficou pela parte 1... era difícil haver uma parte 2, os disparates couberam todos na primeira :D