sábado, 13 de fevereiro de 2016

O "FEST PHOTO CAMP"


Se me perguntam o que é o “FEST PHOTO CAMP”, o que posso dizer-vos é o seguinte:
Não é um workshop. 
Também não é um rally fotográfico, mas é um passeio encontro em cenários bonitos.
É mais ou menos um festival de fotografia, onde os participantes podem mostrar os seus trabalhos, apresentar as suas publicações e criar muitas imagens.
Mas não é uma actividade comercial.
Portanto, não ganhamos dinheiro com o evento.
E é por isso, que funciona por convite, e com um número restrito de participantes.
Definidos os dias e a região em que vai decorrer o “FEST PHOTO CAMP”, consideram-se abertas as inscrições de participação. Atingido o número limite de 30 participantes, ou até 15 dias antes da data do encontro, os candidatos admitidos serão contactados por e-mail, e é-lhes indicado o local preciso onde decorrerá o evento, com as coordenadas de GPS, e as credenciais de participação que deverão ser impressas para apresentação futura, bem como outras informações consideradas pertinentes.
No dia e hora marcados, os participantes deverão comparecer acompanhados das respectivas credenciais nominais.
Depois de concretizado o check in, será servido um buffet de boas-vindas.
O resto do tempo, é para ser gerido à vontade dos participantes. O “FEST PHOTO CAMP” é sobretudo uma diversão, em que se pode fotografar livremente.
Podem fazer-se passeios para descobrir a região, expor trabalhos ou assistir às apresentações de fotografia de outros participantes, fotografar ou ser fotografado, registar os momentos fortes do encontro, participar nas várias sessões com modelo em estúdio ou ao ar livre…
À noite, haverá uma projecção de diapositivos com tertúlia fotográfica, e outras actividades que qualquer um se proponha promover.
No “FEST PHOTO CAMP” não há obrigatoriedade de coisa nenhuma. Cada um faz o que quiser fazer. 
É um encontro para comer, beber e divertirmo-nos, conhecermos locais e gentes, consolidarmos laços de amizade, conversar e orientar o outro, na companhia das nossas máquinas fotográficas. 
Quando acabar, talvez se tenham trocado contactos, talvez se venha mais rico em conhecimentos, mas seguramente que nos despediremos já com vontade que chegue depressa o próximo “FEST PHOTO CAMP” num outro local…

Sem comentários: