sábado, 26 de julho de 2008

CUIDADO COM AS IMAGENS

Pois é. Algumas imagens podem prejudicar os interesses dos administradores...
É o que se passa com este meu trabalho. Esta imagem foi colocada na minha página do flodeo e por duas vezes retirada pela administração desse espaço, com a indicação que fazia publicidade indevida à concorrência.
Afinal, eu SOU CONCORRENTE DESSA EMPRESA CAPITALISTA... Que orgulho sinto em saber que estou a sabotar-lhes a negociata. Afinal, de que é que nos espantamos? É assim, quando a mediocridade se instala no poder, teme tudo e todos. Lá se lhes vai o flodeo e a maneira de nos "floderem"...
Há alguns anos, sei lá quando, fui convidado por mail a fazer a minha inscrição no espaço. Dei uma vista de olhos e aceitei porque afinal estavam ali os povos Ibéricos e os Latinoamericanos que podem comunicar entre si sem o recurso à língua imperialista a que muitos se submetem (falo do inglês, claro).
Como dizia Pessoa, a minha pátria é a minha língua; gosto do português e utilizo-o com orgulho e alguma vaidade; é a minha pátria... Sou um viajante respeitador da cultura e das normas dos outros povos e quando com eles comunico no seu território geográfico, utilizo a sua língua oficial e as suas regras de conduta. No meu país (que já não é muito meu), recuso-me a falar outro idioma que não o português com qualquer deslocado e embora saiba, recuso-me determinantemente a entender qualquer pergunta que me dirijam em inglês ou de além Pirinéus, essa fronteira natural que marca realmente o fim da Ibéria e o início da Europa.
E o flodeo tem isso. Tem uma estrutura linguística que me é familiar. Entendo-me bem com esses povos irmãos que falam e sentem de forma semelhante. Gente da Ibéria e de outros distantes continentes com quem tenho afinidades.
Agora, o que o flodeo não tem, é respeito palos que lhe sustentam o negócio.
E sabem onde está o negócio? na quantidade de links publicitários mais que duvidosos que inundas as nossas páginas e que só a administração gere. E essa publicidade está lá porque nós, os inscritos, colocamos o nosso trabalho, divulgamos o espaço, convidamos amigos, em suma, trabalhamos gratuitamente para a empresa.
O flodeo, essa administração, é tão nojenta como outra qualquer empresa capitalista.
Chegou a altura de mandar o flodeo às urtigas.

1 comentário:

Anónimo disse...

La única manera de luchar contra esto es, como bien dices, dejando de trabajar para ellos.

Yo lo voy a hacer en breve.

Saludos, Aras