sexta-feira, 13 de junho de 2008

"SERRALVES" EM FESTA

Quando há uns dias me questionei se gostaria mais de ir para a praia ou chatear-me por Serralves, acabei por decidir muito bem.
Ia a Serralves, MAS NÃO FUI!
Dizem, os que gostam de romarias e ser acotovelados pela populaça que os espectáculos eram do melhor... Sorte a deles que apreciam essas coisas da cultura "erudita", do circense e da recreação.
Não fiz as imagens que me propunha e estou contente por isso. Esses cenários da decadência humana que me recusei a fotografar, enojam-me. Tentei entrar no recinto, claro, estava a fazer das tripas coração para ser um "voyeur" passivo, mas a turba que circulava e se dirigia para os portões da FEIRA foi capaz de me chamar à razão. Essa maltosa trajada à "guna" saída de BMWs e Audis que nunca entra num museu mas frequenta essas festarolas culturais, vale muito, muito menos, imensamente menos que os camponeses que negoceiam o gado na foto que apresento. SERRALVES EM FESTA será sempre, para mim, um encontro de vaidades um evento degradante que nunca chegará aos calcanhares de uma FESTA DE ALDEIA com gente pura e simples que podia negociar livremente antes do aparecimento da ASAE.

1 comentário:

efequatro disse...

Luis, como amigo teu que sou, não consigo deixar de te dizer duas coisas: Não percebo como consegues dizer tão mal dos ditos eventos de Serralves sem lá teres estado para ver e ouvir. Também não aceito essa ideia pseudo romântica e paternalista que os gajos da "aldeia" são todos puros e simples. São uma ova, que eu bem sei!

Armindo