terça-feira, 11 de outubro de 2022

REKA NYARI - Geisha Ink


GEISHA INK conta a história inebriante de Ginzilla, revelando e subvertendo os arquétipos femininos através de uma exploração visual da sexualidade, tabus, erotismo e cultura.

A heroína retratada, Ginzilla, nasceu numa família tradicional japonesa de valores conservadores intransigentes e rígidos. O efeito foi sufocante para o seu coração selvagem, gerando actos de rebelião talvez mais visíveis como marcas de desafio, escritas com tinta permanente na tela do seu corpo.

Essas imagens contam a história da sua vida; ilustrações de tigres, lobos e dragões contrastam com as expectativas sociais de submissão e obediência femininas. O primeiro amante de Ginzilla foi um tatuador, que guiou o seu percurso sexual. Toda a sua arte corporal foi composta e executada por amantes, organizando nas composições o seu próprio significado, ao mesmo tempo que fornecia um verdadeiro mapa da sua vida.

Estas fotografias repensam os conceitos tradicionais de feminilidade justapondo o simbolismo da 'gueixa' japonesa com o das tatuagens de Yakuski.

Ao apresentar o seu trabalho fotográfico primorosamente trabalhado, REKA NYARI eleva o seu modelo ao de Deusa, subvertendo conceitos de pureza e sexualidade, religião e pecado. Ela é apresentada para a contemplação meditativa do espectador como um símbolo de força, desafio e desejo feminino sem remorso; exibe-se o corpo para adoração. 






 

Sem comentários: