quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

ANA HARFF outra vítima do Lápis Azul


Por ter publicado essa imagem, fui banida do Facebook por um mês. Não foi a primeira, nem a segunda e provavelmente não será a última vez que tenho meu trabalho denunciado, removido e sou bloqueada por fotografias que não contém nu explícito em sem conteúdo. Sempre censuro as minhas fotos, pois sei que mostrar genitais e seios (estupidez) vai contra as regras da comunidade. Sigo as regras mas não sou respeitada em troca, pois tampouco tive resposta dos vários e-mails que mandei para a administração do Facebook perguntando o motivo dos bloqueios em fotos que não contém nu explícito, se em teoria não estou desrespeitando as regras.
Uma vez denunciei uma página de pedofilia, e rapidamente recebi como resposta de que o conteúdo daquela página não infringia as regras da comunidade. Sinceramente, se as regras são bloquear indiscriminadamente inúmeras fotografias de artistas que trabalham com nu e respeitam as regras, mas dar passe livre às pessoas que disseminam a pedofilia on-line, ou devo estar entendo tudo errado ou há algo muito doentio em nós como sociedade.
Quando começo a pensar nisso, me assusto. Me sinto pequena, impotente. Na maioria das vezes, o que me devolve o sorriso não é meu trabalho como fotógrafa em si, mas as pessoas que tenho a oportunidade de conhecer por causa dele. Também penso nas pessoas que ainda não conheço e que eventualmente cruzarão o meu caminho. Sorrio tímida, me levanto, sigo adiante.
Para ver a foto sem censura, podem accesar meu Instagram:
(e sim, o Instagram nunca removeu nenhum conteúdo meu)
IG: @anaharff


Sem comentários: