quinta-feira, 3 de março de 2016

COLECTIVA 30X30 - 7 de Janeiro de 2017


Convocatória




Convocam-se os interessados a participar numa exposição colectiva que terá lugar na cidade do Porto, na Galeria Geraldes da Silva, em 7 de Janeiro de 2017, de acordo com as seguintes condições:

- O tema, e o processo criativo e de expressão plástica, são livres.

- Os trabalhos serão obrigatoriamente em formato quadrado, cujo resultado final sejam objectos em que a dimensão é de 30x30 cm (incluindo molduras, caso as tenha), e que serão apresentados em séries de cinco módulos.

- A montagem do conjunto do projecto bidimensional não poderá ultrapassar a dimensão de 1075x30 cm, sendo que a sua leitura poderá ser ao alto ou ao baixo, de acordo com o critério do artista.

- Podem ser apresentados trabalhos escultóricos tridimensionais com as seguintes dimensões: 30x30x30 centímetros, ou 1075x30x30 centímetros.
Para esta apresentação, o participante deverá providenciar a respectiva base/suporte da obra a expor.

- O espaço disponível para esta exposição na galeria, é para 53 trabalhos bidimensionais e 10 tridimensionais, distribuídos pelos três pisos.

- O produto final a apresentar na exposição é da responsabilidade do seu criador que terá que suportar também uma pequena taxa a definir oportunamente, e que se destina a cobrir custos de edição de catálogo, montagem da exposição e porto de honra na vernissage.
Aos participantes, é oferecido um catálogo da Exposição.

- A montagem dos trabalhos é da responsabilidade da equipa que organiza o evento, e as obras terão que ser entregues até ao dia 1 de Janeiro de 2017.

- A mostra estará patente ao público entre 7 de Janeiro (inauguração) e 2 de Fevereiro de 2017 (fecho).
Os trabalhos que não forem vendidos, deverão ser recolhidos pelos seus autores, no dia 3 de Fevereiro de 2017.

- Para o catálogo da exposição, os participantes deverão entregar uma fotografia do trabalho patente, no formato JPEG com resolução de 300dpi e 2500pix de margem maior, título da obra e processo, bem como um breve texto de apresentação do autor, até ao dia 30 de Novembro de 2016.

- No caso de o participante desejar colocar a sua obra à venda (o que se aconselha), deve indicar o valor pretendido, sabendo que a Galeria Geraldes da Silva, cobrará uma percentagem pela transação.

- Cada participante só pode concorrer com uma obra de cinco módulos. No entanto, a organização pode aceitar um segundo trabalho, se este for cedido a título de oferta, ao espólio da Galeria Geraldes da Silva.

Sem comentários: