terça-feira, 2 de abril de 2013

Pós Páscoa

A festarola religiosa comemorativa do assassinato de Cristo, permitiu-me descansar.
...
Não sou destas coisas da religiosidade. Nem católica nem de outra crendice comercial. Irrita-me o Natal e a Páscoa pelo significado que lhe atribuem, pela vigarice da conveniência e também do furto às comemorações pagãs, muito mais significativas no natural ciclo da vida. 
Mesmo assim, aproveitei-me destas férias religiosas para fazer uma escapadinha até às terras de montanha, alambazar-me de carne e enchidos regionais na sexta-feira a que chamam santa, produzir trabalho e gastar dois terços do meu rendimento mensal nestes poucos dias de descanso...
Senti-me muito, muito bem quando cheguei a casa após este interregno de 4 dias sem internet e pude, com imenso prazer, colocar no caixote do lixo quase duas centenas de e-mails que decidi não ler.
Apaguei-os! Apaguei ainda outros contactos do facebook que me bombardeavam com xaxadas e inutilidades e/ou futilidades... Entretive-me a apagar fotografias no Flickr e acusar de spam, merdosos que não sabem o que fazer ao tempo e se convencem que estou disponível para os aturar...
Hoje, tive a minha diversão pascal. Amanhã continuo a correr com os ecologistas de alcatifa e ar condicionado, com os movimentos amigos dos animais que albergam criaturas em sistema prisional, a fazer coisas criticáveis pela gentalha do politicamente correcto.

Sem comentários: