Venho por este comunicar que está prevista para Janeiro de 2012 a realização da primeira "Bienal de Fotografia da Figueira da Foz", uma organização do Tubo D'Ensaio d’Artes - Associação Cultural, f.8 Fotografia – atelier digital e o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz que, representados por Alfredo Muñoz de Oliveira em reunião efectuada no Porto no passado dia 25 de Julho nas instalações do Colectivo f4, comigo estabeleceu um protocolo de colaboração para esse evento.
Assim, e com a autoridade que me compete, venho convidá-lo a apresentar um projecto com 10 fotografias a cores ou a Preto e Branco para a pré-selecção que terá lugar no dia 17 de Outubro próximo.
Este convite que agora publicito, exige que à data da pré-selecção seja associado do Colectivo f4 com pelo menos, 4 quotas mensais liquidadas (5,00€X4).
Como proceder:
Todas as imagens do projecto devem obedecer ao mesmo tema ou apresentar um fio condutor perceptível no seguimento da leitura.
Até ao dia 15 de Outubro, inclusive, deverá enviar por e-mail ou fazer entrega nas instalações do Colectivo f4 – Rua do Ferraz, PORTA 22, no Porto, o ficheiro com as 10 imagens a concurso, acompanhado de uma descrição do projecto.
Após o dia 17 de Outubro, o júri de pré-selecção entrará em contacto consigo, e de acordo com a aprovação, poderá mandar imprimir na dimensão 40X40 cm ou 40X60 cm, as suas 10 fotografias.
NOTA: Caso deseje mandar fazer as suas impressões a jacto de tinta sobre papel de alta qualidade Hahnemühle Digital FineArt Collection, o nosso parceiro f.8 Fotografia – Atelier Digital, tem preços especiais para os nossos associados.
Para impressões químicas cromógenas, o Colectivo f4 tem preços muito convidativos para papel “silk” texturado.
Em montagens, de fotografias com colagem e suplementos de cartão com janela biselada, o f4 está também capacitado para praticar preços concorrenciais e condições de pagamento muito vantajosos.
Como pode constatar, a simples adesão à nossa associação já garante alguns benefícios que individualmente não são fáceis de conseguir.
E pronto; só ficamos a aguardar a sua adesão ao Colectivo e a apresentação de um projecto muito cuidado para esta próxima exposição.
.