Há muitos anos... Para ser franco; já nem sei há quantos, esta viatura conduzida por pessoa pouco cautelosa caiu da Ponte de Trajano em Chaves. Pelo que ouvi dizer na altura, parece que o condutor não sofreu danos graves apesar do aparato que juntou dezenas de curiosos.
Pelos vistos, eu tinha comigo a máquina fotográfica e saiu disparo; quatro fotografias à laia de reportagem que na altura não me serviam para coisa nenhuma.
Este último fim-de-semana, digitalizei uma tira de negativos da qual fazia parte esta fotografia; pelo insólito, decidi apresentá-la aqui.
Lembrei-me então, de um episódio curioso que aconteceu uns dias antes deste acidente e até deu artigo num dos jornais locais...
Se vires a imagem ampliada, podes constatar que há em primeiro plano uns objectos (letras) de material poluente sobre a água, a formarem uma frase que serviu de palavra de ordem a uma manifestação "ecologista" dos intelectuais locais.

E eis que surgem nódoas tâo negras quanto os óleos derramados pela viatura acidentada... Findo o acto simbólico, manifestantes atiram com o vasilhame para o rio.
É com exemplos assim que vive este país. Já lá vão uns anos, mas...
Sem comentários:
Enviar um comentário